Suzano, aos poucos, vai se tornando uma cidade, não só de uma grande colônia japonesa, mas o berço de um dos esportes mais tradicionais do Japão, o Kendô.

Nesta modalidade esportiva não basta somente dominar a espada, é preciso ser honesto e praticar a justiça para obter um bom desempenho.

O Kendô é uma arte marcial, baseada nas técnicas da esgrima, usada pelos samurais, que traz muitos benefícios para seus atletas, como disciplina, aumento da força e da capacidade de raciocinar com rapidez sob pressão, ocasionando maior coragem para enfrentar os desafios, não somente na luta, mas no decorrer da vida.

A equipe Fukuhaku existe na cidade há cerca de 50 anos e há pouco mais de 6 anos passou a ter seus treinos nas dependências da ACEAS, alterando assim, o nome da equipe para ACEAS/Fukuhaku, uma das quatro academias de Suzano e uma das mais importantes do país, tanto em tradição como em pódios conquistados ao longo destes anos.

Um dado interessante é o grande número de mulheres que tem mostrado interesse pelo esporte. Na ACEAS/Fukuhaku elas já passam de 50% do número de atletas frequentes nos treinos, sempre entre as três melhores de suas categorias nos campeonatos.

Temos os kendocas mais graduados do país como nossos senseis e dirigentes, com excelente nível técnico, reconhecidos no Brasil e no mundo.

Todos estão convidados a conhecer estes atletas campeões que representam nossa equipe, nossa cidade e nosso país em competições internacionais, e quem sabe se tornar um campeão conosco.

Nossos treinos acontecem de terças e sextas-feiras, das 19 às 21 horas, no ginásio da ACEAS. Você será muito bem vindo.